Foram eleitos nesta quinta-feira (18) os dois alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Regiane Mara da Luz da Silva que irão compor a realeza da Marejadinha 2024: o rei Joaquim Kiemper Setubal, do Jardim I, e a rainha Maitê Raimundo, do Jardim II. A festa é organizada pelo CEI e tem o objetivo de resgatar a história da maior festa popular de Itajaí, a Marejada.
O concurso para eleição da realeza foi realizado no Mercado Público de Itajaí e a comunidade escolar pôde acompanhar os desfiles e as apresentações artísticas. Ao todo, 10 candidatos concorreram no evento. O Marejão e a Marejoa, casal tradicional da maior festa do pescado do Brasil, também marcaram presença nesta quinta.
A realeza eleita irá realizar a divulgação da Marejadinha por meio de uma agenda de visita aos patrocinadores e órgãos públicos. Na programação da festa, estão previstas atrações culturais, exposições e oferta de sardinha na brasa. O evento é voltado para toda a comunidade e ocorrerá no dia 14 de junho, a partir das 19h30. O CEI Regiane Mara da Luz da Silva promove a atividade pela terceira vez em seu espaço, localizado na rua Antero Chaves, nº 375, no bairro Dom Bosco.
Neste ano, uma das atrações inéditas é o concurso gastronômico Delícias da Marejadinha, que acontece dia 16 de maio, na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí (ASPMI). Nele, mães e avós de alunos do CEI Regiane Mara da Luz da Silva poderão participar apresentando seus melhores pratos à base de peixe. A dona da melhor receita ganhará como prêmio um vale compras em um supermercado da região. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (22) no CEI.