Publicidade

Casos prováveis e confirmados de dengue aumentaram 335% nas últimas 48 horas em Itajaí

Caso haja maior avanço da doença, a Secretaria Municipal de Saúde vai ativar a central da dengue instalada no Hospital Marieta

by da Redação

Com a chuva dos últimos dias, calor e água parada, aumentaram em 335% os casos confirmados e prováveis de dengue, o que deixa Itajaí em estado de alerta. Os dados são das últimas 48 horas. No último boletim epidemiológico, atualizado no final da tarde de sexta-feira (24), foram registrados pelo Programa de Controle da Dengue, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Município (DVE), 15 casos confirmados da doença e 309 casos prováveis. 

A Secretaria Municipal de Saúde já está pronta para ativar a Central da Dengue e doenças infecciosas agudas no 10º andar do Complexo Madre Teresa do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. 

“Se os casos continuarem aumentando na próxima semana, a Central da Dengue está preparada para ser aberta e receber os moradores de Itajaí”, completa a Secretária Municipal de Saúde, Mylene Lavado. 

A nova central instalada pelo Município teve investimento inicial de R$ 1 milhão para atender a pacientes suspeitos ou com casos de dengue e outras doenças infectocontagiosas agudas. A unidade foi montada no 10º andar do Complexo Madre Teresa do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e terá capacidade para atender 500 pessoas por dia, com 16 leitos para internação, sendo quatro de semi-UTI. A intenção é agilizar e oferecer maior qualidade no atendimento de urgência e emergência, além de desafogar essa demanda no Centro Integrado de Saúde (CIS). 

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade