Na tarde de segunda-feira, 9, policiais militares do 8º e do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam 384 kg de maconha durante uma operação no bairro Jardim Iririú, em Joinville. A ação resultou na prisão de um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Os policiais receberam informações de que uma residência no bairro armazenava grande quantidade de drogas e utilizava um veículo alugado para tele-entregas. Durante a operação RENOE, que visa combater organizações criminosas por meio de fiscalização de veículos e controle de acessos, o carro suspeito, um VW Polo branco, foi localizado.
Ao ser abordado, o condutor tentou fugir, mas abandonou o veículo na rua Pio S. Santana. Em seguida, denúncias indicaram que um dos ocupantes havia sido resgatado por um veículo SUV e planejava retirar as drogas da residência.
Com base nas informações, a equipe deslocou-se até o endereço na rua Cidade de Botucatu. No local, visualizaram porções de maconha na varanda e sentiram um forte odor da substância vindo do interior. Durante a abordagem, o homem, de 35 anos e histórico criminal por furto e tráfico de drogas, confessou que havia mais drogas na casa e indicou o quarto onde estavam os entorpecentes.
No cômodo, os policiais encontraram 588 tabletes de maconha, além de balanças de precisão e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico. A mulher, de 34 anos, admitiu que o casal recebia R$ 3.500 para armazenar os entorpecentes e que as orientações sobre a movimentação da droga eram feitas por telefone, os quais também foram apreendidos.
O casal e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.