Publicidade

Câmeras de monitoramento em desuso desde 2022 são instaladas em Balneário Camboriú

Hoje, Balneário Camboriú tem ativadas 56 câmeras de monitoramento, que totalizarão 81 ao fim do serviço de instalação, previsto para o início de abril.

by da Redação

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública iniciou, na última semana, a instalação e reativação de 25 câmeras de monitoramento de alta tecnologia, que estavam em desuso no município de Balneário Camboriú. Das 25, 13 são Speed Dome, que têm a função de monitoramento 360º e foco de longo alcance. Esses equipamentos geram imagens em 4K, de alta resolução.

Oito deles já estavam fixados no local de monitoramento, porém, fora de operação devido à falta de energia – o que está sendo resolvido em conjunto com a Celesc.

As demais são câmeras analíticas, que têm a função de observação de dados e imagens, possibilitando o encontro de veículos furtados ou roubados, pessoas em atitude suspeita, prática de ilícitos e busca por pessoas desaparecidas.

“Nós tínhamos câmeras que estavam ali desde 2022, paradas, e que não estavam sendo utilizadas em prol de Balneário Camboriú. Agora, estamos ativando esses equipamentos gradativamente, pondo fim ao desuso e transformando em ferramentas poderosas de segurança. Sem dúvidas, com o apoio das câmeras, alcançaremos resultados importantes para Balneário Camboriú”, declarou o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Evaldo Hoffmann.

Hoje, Balneário Camboriú tem ativadas 56 câmeras de monitoramento, que totalizarão 81 ao fim do serviço de instalação, previsto para o início de abril.

“Hoje, estamos resolvendo o maior entrave, que era a falta de energia nos pontos onde essas câmeras estão sendo instaladas, e também nos pontos onde iremos instalar as que estão paradas. Com isso resolvido, iremos acelerar a instalação e a manutenção, possibilitando a ativação do monitoramento 100% em nossa cidade”, ressaltou Fábio Nunes, diretor da Central de Operações 153.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade