O evento, com o tema “A cidade que queremos está em nossas mãos”, que finalizou nesta quinta-feira (13) e teve como objetivo fortalecer o municipalismo, ampliar parcerias entre os municípios e a União, além de oferecer capacitação para gestores sobre programas e ações voltadas à captação de recursos.
Durante os três dias de evento, o encontro discutiu temas relevantes como desenvolvimento social, sustentabilidade, inovação e cidades inteligentes. As atividades foram realizadas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o intuito de incentivar a cooperação entre os municípios e o governo federal na implementação de políticas públicas eficazes.
No dia 10, Jozias Osmar recebeu em nome do município a Medalha de Alfabetização Nacional, concedida pelo Ministério da Educação (MEC) como reconhecimento ao Compromisso com a Alfabetização.
Acompanhando o vice-prefeito, o secretário de Finanças de Camboriú, Silvioirã dos Santos, e o vereador Rodrigo Cardoso Benvenutti (Podemos) também participaram das atividades. O grupo, junto com a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, realizou uma visita ao Senado Federal, onde se encontrou com o senador Esperidião Amin para tratar da demanda do parque inundável de Camboriú. Além disso, visitaram os deputados federais Ana Paula Lima, Ismael dos Santos e Geovania de Sá para discutir a reconstrução do pórtico Wilson Plautz do Morro dos Caetés, destruído pelas enchentes, e o projeto de revitalização do Mercado Público. A comitiva também esteve no Banco BRB, buscando viabilizar investimentos em infraestrutura.
![](https://nopontosc.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG-20250213-WA0083-600x443.jpg)
![](https://nopontosc.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG-20250213-WA0078-1-600x408.jpg)
![](https://nopontosc.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG-20250213-WA0079-1-600x404.jpg)
Ainda em Brasília, o secretário de Finanças, Silvioirã dos Santos, participou na segunda-feira (10) da 1ª reunião do Fórum de Secretários Municipais de Finanças e Fazenda de 2025, realizado na sede do Sebrae Nacional. O encontro discutiu a gestão fiscal dos municípios e abordou temas estratégicos para o desenvolvimento econômico local, como o lançamento do anuário MultiCidades, que oferece um panorama detalhado das finanças municipais. Também foram debatidas as implicações da reforma tributária e as oportunidades de investimento para os municípios, visando otimizar a arrecadação e a eficiência na gestão financeira.
Texto Molina Orval