Na 43ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema, que acontece nesta terça (03/12) às 19h, destaque para a votação em segundo turno do Projeto de Lei Ordinária nº 115/2024, que trata da Lei do Orçamento Anual (LOA), para o exercício de 2025. A proposta, de autoria da Prefeita Nilza Simas, detalha a estimativa de receitas e despesas de Itapema para o próximo ano, e recebe 67 emendas parlamentares que priorizam áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura.
As emendas impositivas apresentadas pelos vereadores distribuem parte do orçamento da cidade à ações voltadas à melhoria de serviços de saúde, como a reforma de Unidades Básicas de Saúde nos bairros Sertãozinho e Alto São Bento, além da aquisição de equipamentos para programas de práticas integrativas de saúde. Também está prevista a destinação de recursos para organizações locais, como a Associação Pedala Itapema, APAE e AMA (Associação Amigos do Autista), reforçando o apoio à inclusão social e ao atendimento especializado.
A votação da LOA 2025 tranca a pauta para deliberação sobre outros projetos de Lei e manifestações nas Tribunas do Povo e Parlamentar nesta Sessão plenária.
Propostas sociais
Entre as indicações em pauta, destaca-se a revitalização de pontos turísticos, como a Ponte do Suspiro e ranchos de pescadores, com pedido para que sejam transformados em espaços culturais e educativos. Outra proposta relevante é a indicação para a criação de um programa de aluguel social, com o propósito de atender famílias em situação de vulnerabilidade, incluindo mulheres vítimas de violência doméstica.
Com um olhar para a mobilidade urbana, os vereadores também discutem a pavimentação de ruas, instalação de faixas elevadas e melhorias na drenagem pluvial, visando maior segurança e qualidade de vida para os moradores.
Acompanhe e participe!
A Sessão Ordinária é aberta ao público e representa uma oportunidade para que a população acompanhe as decisões do município de Itapema.