Nos últimos dias 26 e 27 de abril, Bombinhas esteve presente na 17ª edição do Workshop Nacional do Programa Bandeira Azul, em São Francisco do Sul (SC). A participação é obrigatória para as cidades que querem hastear a Bandeira Azul para temporada 2024/2025
O evento teve como objetivo reunir gestores de praias e representantes municipais para discutir os critérios do programa, os processos de renovação, o ingresso na fase piloto, além de esclarecer dúvidas sobre a certificação socioambiental.
Participaram representantes de importantes instituições, como o Ministério do Turismo (MTur), a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), que compõem o Júri Nacional, juntamente com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC) e o Instituto Nila.
O Bandeira Azul é o maior prêmio ecológico destinado a praias, marinas e embarcações de turismo em todo o mundo. Para conquistar a premiação, o município deve atender a uma série de critérios, com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços.