Publicidade

Balneário Piçarras testa novo método de aplicação de inseticida

Governo do Estado ministra curso para agentes do município

by da Redação

A equipe do Programa de Controle e Combate à Dengue participa de um curso para aprender um novo método de aplicação de inseticida contra o mosquito Aedes aegypti. O produto, intitulado Fludora, será utilizado em menor quantidade do que o atual e com maior concentração, por meio de novo dispositivo de aplicação.

O curso, ministrado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, é dividido em três etapas. A primeira ocorreu no dia 19 de junho e as próximas estão agendadas para os dias 8 e 18 de julho.

A equipe de Balneário Piçarras mantém os esforços para identificar os ovos e as larvas do mosquito transmissor da dengue. Está em atuação a atualização do reconhecimento geográfico, que demarca os quarteirões para acompanhamento frequente dos agentes.

Município tem 1829 casos confirmados
Até esta segunda-feira, 1º de julho, Balneário Piçarras confirmou 1829 casos positivos de dengue, com maior concentração nos bairros Itacolomi (633) e Nossa Senhora da Paz (432). Foram confirmados quatro óbitos decorrentes da doença, o mais recente deles no dia 4 de junho.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade