Publicidade

Balneário Camboriú terá Polo Ambulatorial para aplicação da Palivizumabe

Medicamento é destinado para bebês prematuros e crianças com doenças cardíacas e pulmonares crônicas

by da Redação

A partir do mês de abril, Balneário Camboriú passará a ter um Polo Ambulatorial para a aplicação da imunoglobulina Palivizumabe – medicamento destinado para bebês prematuros e crianças com doenças cardíacas e pulmonares crônicas. Até então, a aplicação do medicamento nestes pacientes atendidos pelo município acontece no polo de Itajaí.

A instalação da nova unidade em Balneário Camboriú é uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Governo do Estado e Ministério da Saúde. “Entre os municípios da região da Foz do Rio Itajaí, nossa cidade apresentou a segunda maior demanda para esta imunoproteção nos últimos anos. Por isso, a importância de instalarmos esse polo em Balneário Camboriú”, ressaltou a secretária de Saúde, Aline Leal. Ela explica que, assim, o atendimento a esses pacientes será feito de forma mais ágil e evitará o deslocamento até o município vizinho. “Desta forma, a assistência prestada aos lactentes será fortalecida. É um grande avanço na saúde que conquistamos para Balneário Camboriú”, comemorou.

Para que o serviço seja prestado com excelência aos pacientes, nesta quarta-feira (26) será realizada uma capacitação aos profissionais da rede municipal de saúde. O encontro, organizado pela Atenção Primária à Saúde Regional da Associação dos Municípios da Região do Foz do Rio Itajaí (Amfri), acontecerá a partir das 8h30, na Câmara de Vereadores. “Além desta capacitação, durante o mês de março nossos profissionais também irão acompanhar a aplicação do medicamento na prática, no polo de Itajaí”, ressaltou a diretora da Atenção Básica, Juliana Peron.

Polo atenderá no PAI

Segundo ela, o novo Polo Ambulatorial será instalado no Posto de Atenção Infantil (PAI) e, além dos pacientes de Balneário Camboriú, também serão atendidos no local pacientes de Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas. “Além do local, vamos disponibilizar nossos profissionais para esse atendimento. Já os insumos serão destinados pelo Estado”, explicou a diretora.

Texto: Kássia Dalmagro

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade