Foto: Acompanhado da presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur BC), a empresária Dirce Fistarol, Neiva conheceu a estrutura que integra o CCO
Balneário Camboriú se prepara para receber moradores e turistas em um dos maiores Réveillons do Brasil. Com o envolvimento de diversas secretarias municipais, empresas contratadas e forças de segurança de todos os entes, a cidade organiza uma operação estratégica para garantir limpeza e segurança durante as celebrações de fim de ano.
Após reuniões entre a equipe de transição e o governo atual, foram definidos os detalhes da Operação Limpeza na Praia Central, que mobilizará 350 trabalhadores, 20 caminhões, 18 retroescavadeiras e duas escavadeiras. A ação será iniciada às 1h do dia 1º de janeiro, partindo das extremidades da praia – Pontal Norte e Barra Sul – com conclusão prevista para as 8h. O objetivo é assegurar um espaço limpo e acolhedor para todos no primeiro dia do ano.
Evandro Neiva, que assumirá a secretaria de Turismo do novo governo, visitou o Centro de Controle Operacional (CCO) na companhia da presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dirce Fistarol. Neiva ressaltou a importância da colaboração entre o setor público e privado para o sucesso do Réveillon. “Com a expectativa de lotação máxima, governo e iniciativa privada tem investido em segurança e infraestrutura para proporcionar uma experiência única aos moradores e visitantes”, defende. Neiva também destacou os planos para 2025, com novos eventos planejados ao longo do ano para consolidar Balneário Camboriú como referência nacional e internacional em turismo.
A Operação Limpeza será monitorada pela equipe da nova administração municipal, e contará ainda com o apoio de forças de segurança, como a Guarda Municipal e o 12º Batalhão da Polícia Militar, reforçando o compromisso da cidade em oferecer conforto e bem-estar durante a temporada mais movimentada do ano. A coordenação entre os órgãos públicos e iniciativa privada segue como um diferencial que mantém Balneário Camboriú entre os destinos mais procurados do país .
Texto: Marcia Paranhos
Foto: Divulgação