Publicidade

Balneário Camboriú se mantém na categoria máxima no Mapa do Turismo Brasileiro

Balneário Camboriú permanece na categoria máxima do Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado pelo Ministério do Turismo (MTUR) em abril.

by da Redação

O Mapa do Turismo Brasileiro possibilita a definição da área a ser trabalhada prioritariamente com políticas públicas pelo MTUR. Os municípios são categorizados (A, B, C, D e E) com objetivo de identificar o desempenho da economia do setor. Estar na categoria “A”, caso de Balneário Camboriú, significa atrair políticas públicas e repasses de recursos para o setor.

Para a categorização, são levadas em consideração variantes como quantidade de estabelecimentos de hospedagem, quantidade de empregos em estabelecimentos de hospedagem, quantidade estimada de visitantes domésticos, quantidade estimada de visitantes internacionais e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.

A cidade é “A” desde o início da categorização, instituída por portaria do MTUR em 2015.

Em território nacional, 2.043 cidades e 312 regiões foram avaliadas em 2024. Após a validação, o município recebe um certificado do Ministério do Turismo, que está no anexo desta matéria. A categorização pode ser conferida no site https://www.mapa.turismo.gov.br.

O MTUR também reconheceu em abril, com certificado, o Conselho Municipal de Turismo de Balneário Camboriú como registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade