Nesta quinta-feira (28), o processo de formação e avanço de uma frente fria pelo estado somado a disponibilidade de calor e umidade, deixa o tempo instável e com condições para temporais com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa, a qualquer hora do dia, em todas as regiões catarinenses. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais, como alagamentos, destelhamentos e danos na rede elétrica.
O dia amanhece com termômetros variando entre 17°C e 23°C em todo o estado. As temperaturas máximas ficam entre 26°C e 31°C na metade leste de SC e entre 20°C e 27°C nas demais regiões.
SEXTA-FEIRA (29)
Na sexta-feira (29) o tempo permanece instável em Santa Catarina, com condição para novos temporais acompanhados por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, ocorrendo de maneira isolada. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais, principalmente entre a tarde e à noite, quando a chuva tende a ser mais intensa. O dia amanhece com termômetros variando entre 17°C e 23°C em todo o estado e, à tarde, as máximas ficam entre 28°C e 32°C no Grande Oeste e variam entre 25°C e 28°C nas demais regiões.
SÁBADO (30)
No sábado (30), o tempo instável se mantém em Santa Catarina. O dia será marcado por sol entre nuvens e temperaturas em elevação, garantindo a sensação de calor à tarde. Entre a tarde a noite, a disponibilidade de calor e umidade favorecem as condições para temporais isolados acompanhados por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é baixo para ocorrências associadas.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
No domingo (01), a disponibilidade de calor e umidade continuam favorecendo a formação de temporais isolados no estado, podendo vir acompanhados por raios e rajadas de vento. Na segunda-feira (02), uma nova frente fria avança sobre Santa Catarina e aumenta as condições para temporais com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, em todas as regiões, principalmente no Grande Oeste, onde a chuva tende a ser mais intensa.
Elaborado em: 28/11/2024 às 05:00 – N° 333/2024
Meteorologista: Jéssica Silva