Publicidade

Audiência Pública aprovou criação de quatro bairros em Balneário Camboriú

Representantes dos bairros trouxeram algumas sugestões sobre a divisão, questões sobre os nomes e alinhamentos, mas foram todos favoráveis à criação do bairros

by da Redação

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú recebeu nesta segunda-feira (24) a audiência pública que discutiu a criação de quatro novos bairros na cidade. A reunião foi conduzida pela Comissão de Justiça e Redação após o vereador André Meirinho (PP) protocolar o projeto de lei nº 48/2024, que divide a área onde está localizada a Região das Praias e cria os Bairros de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e do Estaleirinho.

O projeto de lei altera a Lei nº 1.840/1999, que organiza os bairros do Município, e já tem mais de 20 anos de existência. O vereador apresentou as delimitações conforme conversa com setores das Secretarias de Planejamento e Fazenda, explicou a necessidade da criação. “Esse projeto consolida oficialmente algo que já é uma realidade na nossa cidade, pelos próprios moradores da região, pela população em geral e também turistas. Inclusive, as localidades já possuem diferentes associações de moradores”, explicou Meirinho.

Representantes dos bairros trouxeram algumas sugestões sobre a divisão, questões sobre os nomes e alinhamentos, mas foram todos favoráveis à criação do bairros, já que o projeto proporciona desenvolvimento, melhora a identificação dos bairros e amplia a possibilidade de solicitar mais demandas.

Em votação na audiência, foi aprovado a retirada da palavra praia antes dos nomes, criando assim os Bairros de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e do Estaleirinho. Também foi aprovado que as associações de moradores, o autor do projeto e a Secretaria de Planejamento vão definir as delimitações de áreas para anexar ao projeto e que a Praia de Taquarinhas integrará o Bairro Taquaras e a Praia do Pinho integrará o Bairro Estaleiro.

Texto: Kattiúcia Villain
Foto: Elvis Bucior

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade