Na última quinta-feira (03), a equipe de Futsal que representa Itajaí no Campeonato Catarinense – Série Prata fez sua estreia em casa e a torcida lotou o Ginásio Gabriel Collares. Mas não foi só nas arquibancadas que a torcida fez bonito. Por iniciativa da FMEL, o ingresso para a partida foi um quilo de alimento não perecível, e a comunidade não desapontou: mais de 300 kg foram arrecadados nesta ação. Na tarde desta segunda-feira (07), membros da comissão técnica da equipe e diretores da FMEL se reuniram para realizar a entrega desses alimentos.
O Asilo Dom Bosco foi a entidade escolhida para receber a doação. Lar de 90 idosos e mantido por parcerias com o município, a entidade, que é sem fins lucrativos, conta com quase 80 funcionários e oferece mais de 700 refeições diárias para os moradores e colaboradores.
Rafael José Ramos, coordenador do Asilo, falou sobre a importância dessa e de outras ações que contribuem com a instituição. “Queremos agradecer, em nome do Asilo Dom Bosco, a todos que colaboraram prestigiando o jogo em nossa cidade e doando esses alimentos para a instituição. Agradecemos à FMEL pela iniciativa e deixamos as portas do asilo abertas para todos que quiserem visitar e conhecer nosso trabalho.”
Sobre o jogo
Em quadra, a equipe de futsal formada por meio de uma parceria entre a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e o Clube Náutico Marcílio Dias, venceu de virada o time de Videira.
A torcida lotou as arquibancadas do ginásio e seu apoio foi essencial para que a equipe itajaiense conquistasse uma vitória suada, somando assim seus primeiros três pontos na competição.
Conheça mais do Asilo Dom Bosco
Fundada em 17 de março de 1936, a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) – Asilo Dom Bosco está situada na Rua Indaial, 1299, no bairro São João. A instituição destaca que doações são sempre bem-vindas, especialmente de alimentos, materiais de higiene e fraldas geriátricas.