No início da noite de terça-feira, 5, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem com dinheiro e veículo furtados. A ação aconteceu na BR-101, quando o homem tentava sair de Joinville sentido Curitiba.
Na oportunidade, a guarnição recebeu informações que um veículo Toyota/Hilux havia sido furtado em Joinville e estaria fugindo sentido Curitiba. Imediatamente a equipe se posicionou na BR-101, quando visualizou a caminhonete. Foi iniciado o acompanhamento, porém o condutor continuou a fuga em alta velocidade. Após alguns quilômetros fugindo com a velocidade muito superior a permitida da via, o motorista acabou colidindo o veículo contra uma carreta que estava estacionada num restaurante a beira da via.
Após a colisão, o condutor correu para área de mata, não sendo localizado no primeiro momento. Várias guarnições foram para o local, no intuito de fazer o cerco e localizar o autor do furto.
Enquanto as guarnições realizavam buscas pelo local, chegou a informação que o homem estaria fugindo com um motorista de aplicativo. Em posse das características do veículo, as guarnições localizaram próximo ao posto de combustível na cidade de Garuva, sendo possível realizar a abordagem.
O motorista de aplicativo imediatamente desembarcou e no banco de trás estava o autor em fuga, sendo identificado um homem de 19 anos, que se recusou a descer do veículo, sendo necessário que equipe policial realizasse força física para abordagem e contenção do envolvido.
O autor admitiu ter pego a HILUX em Joinville e afirmou que receberia um valor para conduzir o veículo para destino não revelado. Durante a busca pessoal, foi localizado a quantia de R$ 5.425,00 em espécie, no bolso direito da bermuda do abordado, dinheiro este que a vítima do furto relatou estar dentro do veículo no momento em que foi levada.
Diante dos fatos, o abordado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, já a caminhonete foi recuperada e levada ao pátio da delegacia de Policial Civil de Garuva, onde foi preservada para aguardar a perícia da Polícia Científica em momento oportuno.