Publicidade

Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário colabora com qualidade da água do Rio Piçarras

Outra importante colaboração do SES está na valorização imobiliária e no desenvolvimento econômico

by da Redação

Foto: Felipe Franco/Casan

A obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Balneário Piçarras realizada pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), representa mais qualidade de vida para o município. Isso porque, com a expansão do tratamento, a Companhia reforça o apoio na recuperação ambiental do Rio Piçarras e na melhoria dos índices de saúde pública.

“Com a operação da nova área, a CASAN assegura a sustentabilidade dos recursos hídricos e a proteção da biodiversidade local, resultando em um ambiente mais limpo e equilibrado. Isso também impacta positivamente na orla e no turismo, uma vez que as águas do Rio correm também para o mar”, explica o chefe de Agência, Lino Aviz.

Outra importante colaboração do SES está na valorização imobiliária e no desenvolvimento econômico, consolidando a cidade como um destino sustentável. Além disso, a melhoria na infraestrutura atrai novos investimentos e impulsiona o turismo, fortalecendo a economia local.

A ampliação do sistema ocorre entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte), abrangendo a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto, entre o mar e o Rio Piçarras, que são chamadas de Bacia 5 e Bacia 6. Neste momento, apenas moradores da Bacia 5 estão aptos à interligação. Assim que as obras forem concluídas, 3.200 imóveis serão atendidos, elevando a cobertura de tratamento de esgoto para 37,7%

A Casan iniciou o processo de liberação para interligação gradual do esgoto na região de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Balneário Piçarras. As autorizações são comunicadas através da fatura de água e mensagens via SMS aos números dos consumidores cadastrados.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade