Os alunos do Exercício Cênico Anchieta (AECA) apresentam o espetáculo “Incidente em Antares”, uma livre adaptação das obras de Érico Veríssimo, Charles Peixoto e Nelson Nadotti. O espetáculo será apresentado nos dias 02, 03, 09 e 10 de novembro, às 20h, no auditório Antônio Augusto Nóbrega Fontes, na Casa da Cultura Dide Brandão.
Os ingressos custam R$44 (inteira) e R$ 22 (meia entrada ou solidário com 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite), e podem ser adquiridos em https://www.aeca.com.br/espetaculos/2024/incidente-em-antares. Sob coordenação geral de Paula Ramos e Valentim Schmoeler, e direção de Rafael Bueno, a peça tem classificação indicativa de 14 anos. A realização é da Anchieta Arte Cênica, com apoio da Fundação Cultural de Itajaí.
Sinopse
Na pequena cidade de Antares, tudo vira de cabeça para baixo quando uma greve dos coveiros impede o enterro de sete mortos. Sem descanso em suas sepulturas, os mortos retornam para assombrar a cidade, revelando os segredos mais obscuros e desmascarando as hipocrisias dos moradores. Enquanto os vivos tentam manter as aparências, os mortos expõem com ironia e clareza as injustiças sociais, os jogos de poder e as fraquezas humanas.
Alunos do exercício cênico anchieta apresentam espetáculo na casa da cultuta em Itajaí
Apresentação terá quatro sessões em novembro
149