Cerca de 35 mil metros de tubulações já foram instalados na nova rede de esgotamento de Bombinhas, obra que deve transformar a realidade da região. Conforme o cronograma da Águas de Bombinhas, a instalação da nova rede segue até início de dezembro, antes da temporada de verão.
Durante os meses mais quentes do ano a obra será temporariamente paralisada, pensando no bem-estar dos motoristas, moradores e turistas. Enquanto isso, diferentes frentes de trabalho avançam pelos bairros José Amândio, Bombas e Centro. As ruas que passam por intervenções nos próximos dias, são:
- Esquilo
- Canguru
- Cão do Mato
- Rouxinol
- Macaco
- Cachalote
- Saracura
- Capivara
- Tico Tico
- Tie Sangue
- Fragata
- Dilma Mafra
- Olho de Boi
- Salema
Vale ressaltar que as obras de esgotamento sanitário trazem diversos benefícios para a cidade, como melhorias da saúde pública, valorização dos imóveis, proteção ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
Reginaval Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, destaca importância da participação da comunidade nesse processo e ressalta o compromisso de entregar um serviço de qualidade. “Com as obras de esgotamento sanitário em pleno andamento, a concessionária demonstra seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus moradores”, completa ela.