Outro ponto que merece destaque nesta temporada de verão em Bombinhas foi a queda expressiva no número de ligações para o call center: comparando com o mesmo período do ano passado, o setor recebeu 75% menos chamadas. O sucesso das operações se deve a uma somatória de fatores, como investimentos realizados ao longo de todo o ano, além do trabalho 24 horas das equipes.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Turismo, cerca de 400 mil pessoas entraram em Bombinhas somente durante o período de Ano Novo – os dados são levantados conforme o número de veículos que entra na cidade. Um aumento significativo da população flutuante no município, que é de aproximadamente 25 mil habitantes, conforme levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O pico de consumo na cidade também foi registrado entre os dias 1º e 2 de janeiro de 2025. Segundo Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, para atender toda esta demanda foram feitos investimentos e melhorias importantes para se alcançar o resultado.
“Atendendo a uma demanda do município, aumentamos o número de módulos na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas, que passou a trabalhar com três módulos neste verão. Além disso, ações como reforços de rede e manutenção dos reservatórios garantiram ainda mais segurança hídrica na cidade”, completa ela.
Já para o coordenador de operações da concessionária, Daniel Machado, o resultado positivo nas operações “é fruto da expertise adquirida pela concessionária em outras temporadas de verão, mas também de todo o trabalho realizado durante a baixa temporada”, finaliza.