Publicidade

AGMBC emite nota de esclarecimento sobre acusação de mals tratos ao cachorro da corporação

A Associação dos Guardas Municipais ainda lavrou um Boletim de Ocorrência contra o Ex Secretário

by da Redação

A Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú – AGMBC vem ao público esclarecer que as acusações de ameaças ao mascote da corporação, o cachorro “Pingo”, são infundadas e caluniosas, pois carecem de qualquer comprovação.

Esclarecemos que nunca houve qualquer risco ou ameaça ao “Pingo” dentro do ambiente da Guarda Municipal. Pelo contrário, o animal sempre foi tratado com carinho, cuidado e respeito, em consonância com os valores que norteiam a atuação desta honrada instituição de Segurança Pública que preza pelos animais e respeita a Lei de maus-tratos.

A transferência de “Pingo” para outro local foi uma decisão unilateral, baseada em argumentos sem fundamento, e não reflete a realidade.

Repudiamos, portanto, as declarações do Ex Secretário de Segurança, Sr. Antonio Gabriel Castanheira, que além de falsas comprometem a imagem de nossos profissionais e da instituição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

Logo, “Pingo” deve permanecer sob os cuidados da Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú – AGMBC, que continuará a garantir seu bem-estar, alimentação e cuidados necessários como sempre foi feito desde 2020 na Secretaria de Segurança Pública.

Reiteramos nosso compromisso com o bem-estar animal e lamentamos a disseminação de informações que prejudicam a imagem da corporação e de seus integrantes.

  • Weslley de Oliveira Carvalho
    Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú – AGMBC

A Associação dos Guardas Municipais ainda lavrou um Boletim de Ocorrência contra o Ex Secretário Castanheira, conforme abaixo:

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade