Publicidade

Afluentes Digital apresenta etapas do esgotamento sanitário de Bombinhas para moradores

O encontro entre concessionária e lideranças é realizado todos os meses

by da Redação

A Águas de Bombinhas apresentou o projeto de esgotamento sanitário e reforçou a retomada das obras de instalação da nova rede nesta terça-feira (26), durante o programa Afluentes Digital. O encontro entre concessionária e lideranças é realizado todos os meses e tem o objetivo de esclarecer dúvidas, receber sugestões e apresentar os investimentos da empresa para os líderes comunitários.

Conforme o coordenador de operações da empresa, Daniel Machado, mais de 23 quilômetros de tubulações já foram instaladas na cidade e, para este ano, está prevista a construção e conclusão do primeiro módulo da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

“Vamos seguir ampliando a rede pelas ruas de Bombinhas e, em paralelo, já iniciamos os preparativos para a obra da nova ETE, no bairro José Amândio”, comenta ele.

Durante a reunião o morador da praia da Sepultura, Rogério Barros, também questionou sobre os chuveiros disponíveis para os banhistas nas praias. “Gostaria de saber como funciona pois a nossa praia é muito procurada e seria ótimo ter essa vantagem para os turistas”, comentou ele.

Ainda de acordo com a Águas de Bombinhas, os chuveiros são de responsabilidade do município. A concessionária pode programar a disponibilidade de água caso haja interesse e um pedido oficial da prefeitura.

Durante a reunião, Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes, reforçou dados importantes sobre o consumo de água na cidade, lembrando que 32% da população bebe água entregue pela concessionária, 50% não sabem a origem da água distribuída e 13% não tem caixa d’água.

“Sempre deixamos algumas mensagens importantes para a população, a comunidade pode beber nossa água pois ela é potável, ideal para nosso consumo. Nossa captação vem do Rio Tijucas e segue em 28km de adutora até a ETA, de onde é distribuída, temos total expertise nesse sentido”, completa.

Outro recado importante deixado por Alex foi em relação ao programa Tarifa Social, que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade, dando desconto na tarifa. Além disso, estas famílias podem procurar a empresa e, se estiverem inscritas dentro do CAD Único e corresponderem aos critérios, podem receber uma caixa d’água da concessionária (sem custos).

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade