Publicidade

Abrigo de inverno de Itajaí no Centro POP está aberto para população em situação de rua

Espaço para pessoas em vulnerabilidade social funciona das 19h às 7h, inclusive durante todo o fim de semana

by da Redação

Com a chegada do inverno e o aumento do frio na região, a Secretaria de Assistência Social de Itajaí reabriu, na noite desta quarta-feira (26), o abrigo de inverno para a população em situação de vulnerabilidade social. O espaço funcionará até a próxima terça-feira (02), quando as condições climáticas serão reavaliadas. O local para pernoite fica junto ao Centro POP, na rua Blumenau, nº 2071, na Barra do Rio, e atende das 19h às 7h. Há 58 vagas disponíveis.

No abrigo são ofertados janta, café da manhã, banho quente e roupa de cama completa para o frio. O local oferece ainda beliches, cobertores, travesseiros e kits de higiene. A iniciativa tem como objetivo proporcionar noites mais confortáveis e seguras à população que necessita.

Segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na sexta-feira (28), uma nova frente fria se deslocará pelo estado de Santa Catarina, seguida de uma nova massa de ar polar e circulação marítima.

As temperaturas baixas continuarão até o final desta semana com mínimas entre 9/12°C e máximas entre 19/21°C em Itajaí. Para sábado (29) e domingo (30), as temperaturas mínimas ficarão entre 5/7°C e as máximas entre 14/17°C. Na próxima semana a temperatura aumentará um pouco, mas ainda terá frio. Na segunda-feira (01) as mínimas esperadas são de cerca de 8°C e as máximas ficarão por volta de 18°C. Já na terça-feira (02), as mínimas devem registrar cerca de 12°C e as máximas ficarão próximas de 21°C.

A comunidade pode acionar a Abordagem Social pelo telefone de plantão (47) 9 9919-8961 (Ligações e WhatsApp). A equipe de proteção social está disponível até meia-noite para atendimento e encaminhamentos ao abrigo organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade