A Prefeitura de Balneário Camboriú realizou, nesta quinta-feira (25), mais uma edição da Operação BC + Segura, iniciativa coordenada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública para reforçar a fiscalização, a segurança viária e o ordenamento urbano. Desta vez, as ações foram concentradas nos bairros Pioneiros e Ariribá.
A operação reuniu equipes de diferentes órgãos municipais, com fiscalizações em estabelecimentos comerciais, barreiras de trânsito e ações de limpeza e prevenção em áreas com registros de denúncias.


Fiscalização comercial
Durante a operação, 12 estabelecimentos comerciais foram vistoriados, entre eles óticas, papelarias, salões de beleza, distribuidoras de bebidas e outros comércios.
Nas inspeções realizadas durante o dia, não foram constatadas irregularidades graves. Já no período noturno, fiscais identificaram alterações em três estabelecimentos, resultando na emissão de três autos de intimação.
Segundo a Prefeitura, não houve necessidade de interdições nem apreensão de mercadorias.
Trânsito
As equipes da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito montaram quatro barreiras de fiscalização na região.
Ao todo foram abordados 71 veículos, com os seguintes resultados:
- 21 autos de infração de trânsito;
- Três veículos removidos ao pátio conveniado.
Ações de zeladoria
A operação também contemplou serviços de ordenamento urbano e limpeza em locais apontados por denúncias de ocupação irregular e descarte de resíduos.
Na Rua Arthur Max Doose, nas proximidades da subestação da Oi e do Hospital do Coração, equipes da Secretaria de Obras realizaram a remoção de resíduos sólidos acumulados. Segundo a administração municipal, nenhuma pessoa em situação de rua foi encontrada no local durante a ação.
Também foram realizadas inspeções em uma clínica odontológica desocupada na Rua Isidoro Caetano, onde um colchão foi retirado da área externa, além de vistorias preventivas nas ruas Protásio Boaventura Caetano e Síria, sem registro de ocupações irregulares ou materiais abandonados.
Operação seguirá em outros bairros
De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Araújo Gomes, a Operação BC + Segura faz parte de um cronograma permanente que percorrerá todas as regiões da cidade.
Segundo ele, a iniciativa busca reforçar a sensação de segurança da população por meio da integração entre os diversos órgãos municipais e da presença constante das equipes nos bairros.
Órgãos participantes
Participaram da operação:
- Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Guarda Municipal, Defesa Civil e DCOI);
- BC Trânsito;
- Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano;
- Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família (Resgate Social);
- Procon;
- Vigilância Sanitária;
- Secretaria de Obras.










