O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues realiza, na próxima quinta-feira (25), a 1ª Mostra de Música de 2026. O evento acontece às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí, com entrada gratuita, e faz parte da programação especial em comemoração aos 166 anos do município.
A apresentação tem como objetivo compartilhar com a comunidade o trabalho desenvolvido por professores e alunos ao longo do primeiro semestre, destacando o aprendizado musical, a prática coletiva e a formação artística promovida pela instituição.
A programação contará com apresentações da Banda do Conservatório, do grupo de Violão Infantojuvenil, do Canto Coral, do Grupo de Choro e de diferentes formações de prática de conjunto. O espetáculo reunirá músicos em processo de formação e artistas que já conquistaram maior autonomia musical, proporcionando ao público uma mostra diversificada da produção artística desenvolvida no conservatório.
De acordo com a diretora do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, Lisa Amaral, a mostra representa um momento especial de celebração e aproximação com a comunidade.
“É uma alegria realizar a primeira Mostra de Música do Conservatório, um evento para celebrarmos e partilharmos o conhecimento musical, o fazer musical e todo o trabalho desenvolvido durante o semestre por professores e alunos”, destaca.
A entrada é gratuita, e os ingressos poderão ser retirados no Teatro Municipal de Itajaí a partir de uma hora antes do início do espetáculo.
Além de valorizar a formação artística e cultural do município, a mostra reforça a importância dos espaços públicos de ensino e incentivo à música, promovendo o acesso da população às produções desenvolvidas por talentos locais.
Serviço
Evento: 1ª Mostra de Música de 2026
Data: 25 de junho (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Itajaí
Entrada: Gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo










