Está confirmado para o próximo dia 22, das 8h às 12h, a primeira agenda do programa “Saúde do Pescador”. Pescadores artesanais e seus familiares poderão procurar a Unidade Básica de Saúde da Armação. Durante o dia haverá atendimento médico de clínico geral, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista e fisioterapeuta.
“O Saúde do Pescador não é apenas uma política pública de saúde; é um reflexo do respeito e da valorização da cultura pesqueira de Penha. Ao cuidar de quem está na linha de frente dessa atividade, o município fortalece sua economia, preserva tradições e demonstra compromisso com o desenvolvimento social”, frisa o secretário de Agricultura e Penha, João Plácido Vieira Junior.
Todos os pescadores artesanais e seus familiares, associados ou não à Colônia dos Pescadores, podem participar do Programa – que é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Pesca e Secretaria de Saúde.
FEVEREIRO LARANJA
Durante a ação, também haverá orientações sobre a campanha nacional Fevereiro Laranja. Ela é uma campanha de conscientização sobre a leucemia, um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos do sangue. Durante o mês, busca-se informar a população sobre os sintomas, a importância do diagnóstico precoce e as opções de tratamento. Além disso, a campanha incentiva a doação de medula óssea, fundamental para muitos pacientes. A cor laranja simboliza a esperança e o apoio a todos os que enfrentam essa doença.