Representantes do poder público municipal participaram na noite de quarta-feira (12) de uma reunião no Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú (SISEMBC). O objetivo foi reforçar a apresentação e discutir, mais uma vez, as propostas com a classe. Estiveram presentes no encontro o vice-prefeito, Nilson Probst; o secretário de Casa Civil, Leandro Índio da Silva; o secretário de Gestão de Pessoas, Ary Souza; e o diretor-presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú (BC Previ), Dão Koeddermann.
Na oportunidade, o município se colocou novamente à disposição para sanar as dúvidas dos trabalhadores referentes ao Projeto de Lei Ordinária nº 29/2025 e ao Projeto de Lei Complementar nº 4/2025. A primeira proposta prevê alterações no Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público (Funservir), com o objetivo de assegurar o equilíbrio financeiro do sistema, alinhando receitas e despesas.
Já o projeto complementar altera e acrescenta dispositivos na Lei 2.421/2004, que traz mudanças no Regimento Próprio da Previdência Social dos Servidores Público ocupantes de cargos de provimento efetivo e cria o Instituto da Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Blaneário Camboriú (BCPREVI).



“Desde o início da nossa gestão, estamos priorizando a transparência em nossas ações. Os referidos projetos já haviam sido apresentados à diretoria do sindicato em outras duas oportunidades. Porém, os servidores sentiram a necessidade de ampliar a discussão e, por isso, viemos reforçar as propostas, estendendo o diálogo sobre os temas”, ressaltou o vice-prefeito.
Texto: Kássia Dalmagro
Fotos: Endriel Edgar