Médicos e enfermeiros passam por curso de capacitação no auditório da secretaria de educação. O encontro realizado pelo Divisão de Atenção à Saúde (DAS) e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica ( DVE ) de Itajaí, visa a atualização dos profissionais dos fluxos de atendimento para usuários com suspeita de dengue e sobre manejo clínico dos pacientes. O encontro será realizado até está até amanhã (5).
Com a abordagem direta aos profissionais médicos e enfermeiros sobre à dengue, a capacitação amplia os conhecimentos sobre a situação epidemiológica no município, a Central de Monitoramento, os principais aspectos da doença, e os procedimentos de atendimento ao paciente suspeito de dengue, além dos atendimentos junto a atenção básica de Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e à Central da Dengue, que irá funcionar no 10º Andar do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
Posteriormente a essa capacitação toda a população será orientada sobre quais medidas serão tomadas quanto aos fluxos definidos, para que todos se sintam seguros quando aos casos suspeitas de dengue para procurar os seus atendimentos. Os casos confirmados da doença já chegam a 40, e os notificados a 1074 em Itajaí.