Publicidade

Agentes de Endemias tem tido dificuldades para vistoriar residências em Porto Belo

Mesmo com a equipe devidamente identificada e preparada para executar o trabalho, muitos moradores tem se recusado a deixar os profissionais entrarem, dificultando a prevenção da doença.

by da Redação

A equipe de Agentes Epidemiológicos de Porto Belo está enfrentando dificuldades para acessar as residências e realizar as vistorias necessárias para identificar focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Mesmo com a equipe devidamente identificada e preparada para executar o trabalho, muitos moradores tem se recusado a deixar os profissionais entrarem, dificultando a prevenção da doença.

O Governo de Porto Belo reforça a importância da colaboração da população neste momento. O combate à Dengue depende, principalmente, da disposição dos moradores em permitir que os agentes realizem as visitas. Essas visitas periódicas são essenciais para evitar a proliferação do mosquito, uma medida simples, mas de grande impacto para todos.

Além de abrir as portas para os agentes, os moradores também podem adotar medidas simples dentro de suas casas, como manter caixas d’água bem tampadas, limpar calhas e eliminar qualquer recipiente que possa acumular água. O uso de repelentes e a instalação de telas de proteção também são eficazes para ajudar a combater o mosquito.

Para denúncias ou informações, o município mantém ativo o Dengue Zap, através do telefone (47) 9 9253 7395.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade