No primeiro caso, no dia 19, uma equipe do Canil da GMI em ação conjunta com a Polícia Militar prende homem suspeito de tráfico de drogas. Após o recebimento de uma denúncia acerca de um possível ponto de tráfico de drogas, a Polícia Militar, com o apoio do Canil da GMI prendeu em flagrante um suspeito, natural da Argentina, apreendendo no local 41 (quarenta e uma) pedras de substância análoga a crack, 6 (seis) gramas de substância análoga a cocaína, além de R$ 993,00 (novecentos e noventa e três reais) em espécie. O suspeito, as substâncias e o dinheiro foram encaminhados até a Delegacia de Polícia para a confecção dos procedimentos cabíveis.
Já por volta das 23h55, do dia 19, na altura da rua 402B, uma equipe da ROMU estava realizando uma fiscalização de trânsito quando abordou um motociclista. Na abordagem policial, o condutor informou que estava com uma determinada quantidade de substância análoga a drogas em sua pochete. Assim, após revista pessoal, foi localizado com o suspeito, 46 (quarenta e seis) papelotes de substância análoga a cocaína, totalizando 46 (quarenta e seis) gramas e, ainda, a quantia de R$ 276,00 (duzentos e setenta e seis) reais em espécie. Ademais, durante toda a abordagem o suspeito recebia ligações, e mensagens suspeitas. No mais, durante as averiguações, foi sinalizado pelo suspeito um local, na altura da rua 613, onde um amigo supostamente o esperaria para lhe entregar uma quantidade de substância análoga a maconha. Assim, a equipe GMI foi até o local e visualizou um homem correndo em direção ao matagal, suspeito este que estava próximo a uns contêineres. Diante da impossibilidade de encontrar o homem, foi realizada uma varredura no local, encontrando em uma sacola próximo a uma lixeira 6 (seis) porções de substância análoga a maconha, totalizando 132 (cento e trinta e duas) gramas, bem como nas proximidades foi encontrada uma espingarda de chumbinho (pressão). Dessa forma, após os procedimentos de praxe, o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia para a confecção dos procedimentos cabíveis.
Por fim, na manhã do dia 20, uma equipe do GRR (Grupo de Resposta Rápida), recebeu a informação acerca de um indivíduo com mandado de prisão em aberto por quebra de medida protetiva. Assim, com base nas indicações, a equipe se deslocou até a rua 406G2, encontrando o indivíduo descrito em sua residência. Logo, após conversas, o homem saiu da sua residência, sendo então confirmada a sua identidade e o mandado de prisão em seu desfavor, encaminhando-se o homem ao Presídio Regional de Itapema.