O serviço público de Saúde de Itajaí contará com 118 novos servidores concursados a partir deste mês de janeiro de 2025. A Secretaria Municipal iniciou a convocação dos profissionais aprovados e apresentou um cronograma para a contratação. Em fevereiro serão chamadas outras 95 pessoas. De acordo com o planejamento apresentado, a soma deve chegar a 500 novos concursados até agosto deste ano. Os profissionais de diferentes cargos e especialidades estarão nas unidades de saúde de Itajaí para atender a população.
“Juntamente com nossa equipe técnica, realizamos os estudos sobre as áreas com maiores demandas para atendimento da população e a viabilidade orçamentária de contratação. Nos reunimos com a comissão dos concursados e assumimos esse compromisso de convocação”, informou a secretária de Saúde, Mylene Lavado.
“Recebemos essa grande notícia do cronograma do chamamento dos concursados em Itajaí. O nosso Sistema Único de Saúde (SUS) será reforçado em todas as equipes de saúde. Gostaríamos de agradecer aos gestores pela organização. Hoje é um dia para comemorarmos esse grande passo para a saúde pública”, avaliou representante da comissão do concursados de Itajaí, Rodrigo Hamann de Miranda.
Para este mês de janeiro, os cargos com maior número de convocação serão: 16 médicos, oito auxiliares de consultório dentário, sete auxiliares de enfermagem, cinco atendentes de unidade de saúde, cinco técnicos de enfermagem, cinco fisioterapeutas, cinco farmacêuticos, cinco cirurgiões dentistas. Entre os outros cargos efetivos chamados ainda este mês estão os cargos de técnico de higiene bucal, enfermeiro, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, biólogo, médico veterinário. No Estratégia Saúde da Família (ESF) serão convocados também em janeiro os cargos de agente comunitário, agente de endemias, médico, cirurgião dentista, técnico de enfermagem, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, técnico de higiene bucal e auxiliar de consultório dentário.
Prefeitura de Itajaí convocará mais de 100 pessoas do concurso para atuação na saúde
Secretaria de Saúde planeja chamar quase 500 aprovados até agosto
64