A nova fase da Operação Recomeço, deflagrada na manhã desta terça-feira (07), focou nas pessoas em situação de rua. Ao todo, 25 pessoas foram abordadas, destas 15 foram encaminhadas ao Centro POP e 11 solicitaram atendimento em comunidades terapêuticas. As outras quatro pessoas serão encaminhadas para suas respectivas cidades de origem.
A Operação Recomeço tem como principal objetivo combater o tráfico de drogas, promover a manutenção da ordem pública e a melhoria das condições de saúde e higiene das pessoas em situação de rua. A iniciativa municipal foi coordenada pelas secretarias de Segurança Pública, Assistência Social, Urbanismo e Habitação, e Secretaria de Obras, além de contar com o apoio de órgãos de segurança como a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
Os encaminhamentos para as comunidades terapêuticas e de retorno às cidades de origem serão conduzidos nos próximos dias.“Os nossos técnicos estão trabalhando para fazer contato com familiares e buscar algum vínculo na cidade de origem para que a lei seja fielmente cumprida”, explicou o Secretário de Assistência Social, Leonardo Severino.