A guarnição foi acionada pela CRE, para atender uma ocorrência de Lesão corporal leve – Dolosa e Ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, na rua João de Barro, Jardim Dourado, 740, Porto Belo, por volta das 21h, desta terça-feira (31).
Chegando ao local, a guarnição foi abordada por uma das vítimas, o jovem relatou que está passando o final de ano na casa de praia de seu padrasto. Que na data de hoje, viu sua mãe chorando no canto da casa. Que por isso, com muita raiva, começou a quebrar os pratos da casa. Que seu padrasto, veio tirar satisfação, e começou uma, discussão, posteriormente, empurrões.
A jovem, namorada, disse que foi empurrada pelo padrasto do namorado e sofreu escoriações no braço.
Posteriormente, o padastro pegou sua arma de fogo em seu carro (ele é policial militar da reserva do estado do Rio Grande do Sul). E apontou a arma para a feminina dizendo iria matá-la. Além disso, disse que iria matar todos na residência.
Diante das informações, a guarnição recolheu a arma do homem, uma pistola Taurus G2C.40, Com três carregadores e 26 munições. Fez presente ao local. O primeiro Tenente Rodolfo Antônio Knies. Oficial de dia.
O autor foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias de Balneário Camboriú para exame de corpo de delito, por haver lesões aparentes, e posteriormente conduzido para Polícia Civil de Itapema.
Os envolvidos também foram encaminhados para Polícia Civil de Itapema. Foi lavrado o presente boletim de ocorrência.