A equipe de transição do eixo de segurança e turismo da prefeita eleita Juliana Pavan (PSD), acompanhou nesta sexta-feira (28), reunião de alinhamento do plano estratégico “BC Trânsito”, proposto pela atual gestão para organizar a mobilidade urbana durante o réveillon.
As medidas incluem o fechamento parcial da Avenida Atlântica, rotas prioritárias para escoamento de veículos, uso de tecnologia como o Waze for Cities, e corredores exclusivos para emergências. Agentes de trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar estarão mobilizados para garantir o controle e a segurança viária no período de maior movimento do ano.
O futuro secretário de Segurança, Evaldo Hoffmann, destacou a importância do planejamento antecipado.
“Estamos trabalhando desde já para garantir que a virada do ano em Balneário Camboriú seja segura, organizada e tranquila para todos, moradores e turistas. O plano de trânsito foi pensado pelo atual governo para evitar congestionamentos, facilitar o fluxo de veículos e priorizar a segurança. Em 2025, queremos aprimorar a mobilidade e o desenvolvendo soluções que tornem nossa cidade uma referência em acolhimento e qualidade de vida.”
Secretaria de Obras divulgou programação para este sábado:
• Drenagem: Manutenção na Rua 1542, próxima à Terceira Avenida;
• Limpeza Urbana: Revisão e limpeza no Morro do Careca e no pátio da Prefeitura Municipal;
• Paisagismo: Roçada na Avenida do Estado e poda na Avenida das Flores;
• Capina e pintura: Atividades nos bairros Nova Esperança, Centro e outros.
Saúde e segurança
O Pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso segue operando com capacidade esgotada, atendendo 49 pacientes, enquanto as UTIs e enfermarias permanecem lotadas. Nas últimas horas, foram realizadas 396 consultas nos UPAs Barra e Nações, reforçando a necessidade de soluções emergenciais.
Já na segurança, a Guarda Municipal reportou 76 ocorrências nas últimas 24 horas.
A prefeita eleita Juliana Pavan reafirma o compromisso de implementar soluções permanentes para trânsito, saúde e segurança, sempre com foco na qualidade de vida dos moradores e na experiência positiva dos turistas. “Seguiremos acompanhando e fiscalizando as ações programadas até o dia 31 de dezembro pelo atual governo, além de planejarmos, em paralelo, conjunto de medidas que tiraremos do papel a partir de 1o de Janeiro”, finalizou.
Texto: Marcia Paranhos
Foto: Divulgação