Publicidade

Confira o horário de funcionamento dos serviços públicos de Itajaí no natal e ano novo

Atividades terão alteração nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e em 01 de janeiro

by da Redação

Durante os feriados e pontos facultativos de Natal (23, 24 e 25/12) e Ano Novo (30, 31/12 e 01/01) os serviços públicos do Município de Itajaí terão alterações de funcionamento. Os órgãos de administração direta, autarquias e fundações públicas não terão expediente nas datas mencionadas. Entretanto, atuam normalmente nos dias 26 e 27 de dezembro. O funcionamento normal das repartições públicas ocorrerá em 02 de janeiro de 2025.

Na área da saúde, durante este período, a população poderá buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente. Os demais serviços oferecidos pelas unidades básicas de saúde, farmácia municipal, centros especializados e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí atuam somente nos dias 26 e 27 de dezembro e retornam ao normal em 02 de janeiro.

Transporte, obras e coleta de lixo

O transporte coletivo adotará, nos dias 24 e 31 de dezembro, o cronograma de horários de sábado. Já nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro, atuará com a escala para domingos e feriados. Nos demais dias o serviço vai funcionar normalmente. 
As coletas seletiva e orgânica terão expediente normal durante o feriado e pontos facultativos. No período de temporada, a Ambiental também realiza intensificação destes serviços.

A Secretaria Municipal de Obras não terá expediente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro. Já as equipes terceirizadas atuarão das 07h às 13h durante os dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro. Durante o feriado e pontos facultativos, os diretores e equipes estarão de sobreaviso para casos de emergência. O serviço retorna ao funcionamento normal no dia 02 de janeiro de 2025.

O Semasa estará de plantão para o atendimento de situações emergenciais de água e esgoto nos dias 23, 24, 25, 30, 31 de dezembro e 01 de janeiro. Os consumidores poderão conversar com as equipes 24 horas por dia pelos números 3344-9000 (fixo e WhatsApp), 0800-6450195 (fixo), 115 (chamados pelo celular) ou (47) 99261-3492 (Telegram) para comunicar eventuais falta d`água, baixa pressão na rede de abastecimento ou vazamentos de água e esgoto nas vias públicas.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.