Neste dia 16, pela manhã, uma equipe da ROMU, da Guarda Municipal de Itapema, estava em patrulhamento preventivo pela rodoviária do Município quando se deparou com um homem lavando roupas na parte interna do prédio.
Imediatamente, a equipe tentou iniciar a abordagem quando o homem resistiu ativamente aos comandos recebidos e supostamente começou a proferir ameaças, dizendo que quando os guardas municipais estivesse se deslocando para suas casas, iria persegui-los e matá-los, supostamente ainda falava palavras de baixo calão ofendendo a guarnição e, ainda, tentou empreender fuga.
Em determinado momento, a equipe conseguiu alcançar o suspeito, quando, após os procedimentos necessários para sua contenção, foi realizada a busca pessoal, com o suspeito foi encontrado um objeto chamado “dichavador ” e uma porção de substância análoga a maconha. Assim, logo depois dos procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a confecção dos procedimentos costumeiros.
No mesmo dia, no período da noite, nos entornos da Praça da Paz, Centro, uma equipe da GMI estava em patrulhamento preventivo, quando um popular passou pela viatura e informou que um veículo, Saveiro, estava trafegando em zigue-zague nas proximidades.
Assim, os guardas municipais foram até o local e encontraram o condutor, V. A., com sinais visíveis de embriaguez, como fala arrastada, odor etílico e desequilíbrio no caminhar.
Dessa forma, foi realizado o teste passivo, resultando positivo, logo, foi ofertado o etilômetro, o qual o condutor prontamente recusou, alegando que supostamente havia ingerido bebida alcoólica. Dessa forma, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia e seu veículo removido ao Pátio Municipal devido ao atraso no licenciamento
Guarda Municipal de Itapema conduz dois homens até a Delegacia, um deles envolvendo uma suposta embriaguez ao volante
A equipe tentou iniciar a abordagem quando o homem resistiu ativamente aos comandos recebidos e supostamente começou a proferir ameaças
64