Publicidade

Polícia Militar debate segurança e planejamento para festas de fim de ano em Balneário Camboriú

À expectativa de um grande fluxo de turistas no final do ano

by da Redação

Na última quinta (14) e terça-feira (12), autoridades de Balneário Camboriú e representantes de diversas entidades participaram de encontros promovidos pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) para discutir estratégias de segurança e planejamento para o a operação Estação Verão, e principalmente ao Réveillon, em meio à expectativa de um grande fluxo de turistas no final do ano.

Entre os participantes estavam o comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), tenente-coronel Evandro Fior da Cruz, e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Márcio Leandro Favoretto, além de representantes das Secretarias de Segurança Pública, Turismo e Obras.

Uma das reuniões contou com a presença de integrantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Sul, Conseg BC, Associação de Moradores das Praias Agrestes e da Associação de Empresários da Região Sul.

Durante os encontros, foram debatidos diversos assuntos relacionados à segurança pública e à ordem pública na cidade, bem como sobre planejamento estratégico do Reveillon.

Um dos pontos centrais foi o aumento do fluxo turístico, especialmente no fim de ano, quando a cidade recebe mais de 1 milhão de turistas. Segundo pesquisa realizada pela plataforma Booking, Balneário Camboriú foi apontada como o principal destino escolhido pelos brasileiros para passar o Natal em 2024, refletindo a popularidade do município entre os viajantes.

Com a proximidade das festas de fim de ano, a rede hoteleira local já registra uma alta taxa de ocupação. Além das belezas naturais e das atrações turísticas, a segurança oferecida tanto aos moradores quanto aos visitantes tem sido um fator decisivo para consolidar Balneário Camboriú como um dos destinos turísticos mais desejados do Brasil.

As discussões entre as autoridades e representantes das associações reforçaram a importância de manter e aprimorar os serviços de segurança, visando garantir uma experiência positiva aos turistas e preservar a qualidade de vida dos moradores locais durante toda a Operação Estação Verão.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade