Uma ocorrência de violência doméstica foi registrada na noite desta segunda-feira (09) envolvendo ameaça . Segundo o relato da guarnição policial, E. B.G foi capturado na cidade de Camboriú e conduzido a CPP de Balneário Camboriú após “ameaçar” sua esposa, com um facão e tentar atacá-la por duas vezes.
De acordo com a vítima, as ameaças foram iniciadas após uma discussão no lar do casal. Durante o confronto, o conduzido afirmou: “Se você chamar a polícia, vou te dar uma facada no peito.”
A intervenção do filho mais velho (da mulher) foi crucial para desarmar o agressor na primeira tentativa de ataque. Posteriormente, a testemunha relatou que, com auxilio dos demais presentes na casa, impediu uma nova agressão.
A vítima relatou que episódios de ameaças e perseguições são frequentes, tendo ocorrido anteriormente enquanto a família residia no Rio Grande do Sul.
Após ser detido, E.B.G foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde exerceu o direito ao silêncio.
O delegado responsável autuou o suspeito por tentativa de homicídio qualificado (caso inicialmente narrado como ameaça) contra mulher, com base no artigo 121-A do Código Penal, e representou pela decretação de sua prisão preventiva, com fundamento nos artigos 311 e seguintes do Código de Processo Penal.