Nesta sexta, dia 06, uma equipe da ROMU da Guarda Municipal de Itapema estava em deslocamento para a realização de suas atividades habituais, no bairro Morretes, quando, na altura da rua 430, se deparou com um veículo com a luz de posição queimada, assim como a luz indicadora de direção direita (popularmente chamada de seta) quebrada e, ainda, com o lacre da placa rompido.
Dessa forma, a equipe realizou o acompanhamento e, posteriormente, a devida abordagem para fins de fiscalização.
De imediato, constatou-se que o veículo, uma motocicleta, estava com emplacamento adulterado e o número do chassi raspado, além do número do motor não ser visível, o que impossibilitou a confecção de eventuais autos de infração. Ademais, desde o início da abordagem, a condutora, M. O. M., demonstrou nervosismo e escondeu diversos objetos em sua calça.
Diante da situação, após a realização dos atos costumeiros nesses casos, foi realizada a revista pessoal, encontrando com a suspeita 04 (quatro) envelopes com substância análoga a cocaína, fracionados, e R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), além de um celular.
A suspeita informou a guarnição que supostamente estaria indo entregar drogas a um comprador.
Assim, tanto a suspeita como os objetos e motocicleta foram levados até a Delegacia de Polícia para a confecção dos procedimentos cabíveis
Guarda Municipal conduz mulher por suposto tráfico de drogas e adulteração veicular
A suspeita informou a guarnição que supostamente estaria indo entregar drogas a um comprador
62