Publicidade

Guarda Municipal de Itapema conduz três pessoas até a Delegacia de Polícia nesse final de semana

Dois casos foi envolvimento com drogas e o outro envolvimento em violência doméstica

by da Redação

Neste sábado e domingo, dias 30 de novembro e 01 de dezembro, a Guarda Municipal de Itapema conduziu três pessoas para a Delegacia de Polícia.
Dois casos envolveram suposto uso de substâncias análogas a drogas e, em um dos casos, som alto, durante patrulhamento preventivo realizado pela Guarda Municipal de Itapema.

Assim, constatada a situação, uma na Orla da Meia Praia e outra no bairro Morretes, foram realizadas as devidas abordagens policiais, quando os envolvidos reagiram ativamente ou com ofensas verbais as equipes ou, ainda, com atos como socos e puxões de cabelo visando atacar a sua integridade física. Logo, em ambos os casos, foram realizados os procedimentos como a voz de prisão e condução até a Delegacia de Polícia.


Já no terceiro caso, envolvendo uma suposta violência doméstica, uma equipe da ROMU da GMI estava em patrulhamento preventivo, quando percebeu populares sinalizando um determinado local, no bairro Centro. Logo, a guarnição constatou que um homem gritando alto, com seu rosto coberto de sangue, informando que outras pessoas o haviam atingido com uma pedra. Ademais, o homem estava alterado, inclusive afirmou à equipe que havia utilizado substância análoga a cocaína.

Além disso, o suspeito desobedeceu às ordens emanadas pelos agentes de segurança pública municipal, sendo necessária a sua contenção. Na residência foram encontradas a suposta vítima e uma testemunha, sendo que a mulher afirmou ter sido agredida, inclusive reiterou que este não seria um caso isolado, além de ter sido supostamente ameaçada de morte.

Inclusive, afirmou que o suspeito foi para cima dela e teria a enforcado o tempo todo, só cessou a agressão por conta dos populares e de sua mãe que chegou no local. Além da suposta violência, o suspeito também teria quebrado o seu aparelho celular. Assim, diante de toda a situação, foi acionado o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento dos envolvidos, bem como foram realizados os procedimentos de praxe, com a condução do homem até a Delegacia de Polícia, bem como encaminhamento da vítima e da testemunha para o mesmo local.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade