Na noite desta quarta-feira (13), a Fundação Municipal do Meio Ambiente – FAMAP foi palco para a formatura da primeira turma do Programa Protetor Ambiental Mirim – PROA, uma iniciativa promovida pela Polícia Militar Ambiental, com o apoio do Governo de Porto Belo. O evento celebrou a capacitação de jovens como defensores do Meio Ambiente.
O PROA é um programa educativo destinado a adolescentes de 12 a 14 anos, com o objetivo de oferecer o conhecimento necessário para que se tornem multiplicadores de práticas ecológicas e sustentáveis. Durante as aulas, os alunos puderam aprender sobre temas essenciais, como questões ambientais, ecologia, gestão de flora e fauna, cidadania, unidades de conservação, legislações ambientais, entre outros.
O prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, demonstrou sua gratidão pelo projeto. “É com grande alegria que hoje celebramos a formatura da primeira turma do Programa Ambiental Mirim, esse projeto tão importante na vida dos nossos jovens. Quero agradecer à Polícia Militar Ambiental e à Fundação Municipal do Meio Ambiente – FAMAP, por todo empenho e dedicação. – Relatou.
Com o encerramento do curso, esses jovens estão preparados para disseminar os conhecimentos adquiridos e atuar de forma ativa na proteção do Meio Ambiente.