Devido à chuva intensa e volumosa nesta quinta-feira (07), a Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção, monitora as condições climáticas na cidade e as possíveis ocorrências. Até o momento o órgão de segurança e proteção não atendeu nenhum chamado, mas as equipes estão nas ruas atuando no monitoramento dos alagamentos pontuais registrados em vários bairros. Nas últimas 24 horas choveu mais de 50 milímetros na cidade e há possibilidade de deslizamentos nas áreas de encosta. A passagem de uma frente fria pelo estado somada a influência de uma área de baixa pressão são as responsáveis pelo quadro de instabilidade na região.
A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão. Os boletins informativos podem ser acompanhados por meio do site http://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais do órgão de segurança e proteção.
Com a chuva intensa, é aconselhado que a população fique atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como a inclinação de postes e árvores ou alagamentos. Nestes casos, a família deve sair de sua residência e ligar para 199 ou 193.
Previsão do tempo
Na sexta-feira (08), a frente fria se afasta do estado. No entanto, a circulação de umidade gerada pela formação de um Ciclone Extratropical (distante da costa, em alto mar) mantém uma maior cobertura de nuvens na região, onde ainda haverá condições para chuva passageira. Já no sábado (09), o Ciclone Extratropical se afasta e o avanço de uma massa de ar seco garante o retorno do tempo firme. Entre domingo (10) e segunda-feira (11) a massa de ar seco segue garantindo predomínio de tempo firme.
Fontes: SDC/SC e EPAGRI.
Defesa civil de Itajaí monitora chuva intensa e volumosa nessa quinta-feira (07)
Nas últimas 24 horas choveu mais de 50 milímetros na cidade
86