As guarnições do ASU-419, ATM-177, ABTR-193, BRAVO 06 e Arcanjo-01 foram acionados pelo COBOM para atendimento de ocorrência de dois masculinos, vítimas de afogamento, Avenida Professor João da Cruz (Praia de Canto Grande), nesta sexta-feira(19), por volta das 11h50.
No local, um masculino de 46 anos, já havia sido retirado do mar, em grau 6 de afogamento, por guarda-vidas que estavam de serviço no posto C4 e no posto M1. Segundo familiares, o pai havia entrado no mar junto com seu filho, um menino de 10 anos. No momento do ocorrido, não houve testemunhas que presenciaram o momento do afogamento, apenas perceberam quando a vítima já estava flutuando. A Guarnição assumiu a ocorrência, dando continuidade no protocolo de reanimação. Após chegada de suporte básico e avançado, foi realizado acesso venoso e utilização de compressor torácico automático por mais 45 minutos. Por fim, o médico do Arcanjo-01 constatou óbito. A vítima permaneceu no local aos cuidados da Polícia Militar até a chegada da Polícia civil.
Em paralelo, os guarda-vidas civis de serviço e voluntário de folga, iniciaram as buscas pelo menor desaparecido. Foram realizadas varreduras superficiais por toda a área do local do afogamento e áreas adjacente onde a vítima poderia ser encontrada. O Arcanjo-01 também fez um varredura na praia em busca da vítima, porém não foi encontrada. No momento, uma guarnição de mergulhadores está fazendo buscas subaquática enquanto a moto aquática continua realizado buscas superficiais. As vítimas eram de Videira-SC.
Infelizmente, a vítima, um menino de 10 anos, não foi localizada. Foram realizadas buscas superficiais com guarda-vidas, com a mota aquática e com o sobrevoo da aeronave Arcanjo-01 por toda a área do local do afogamento e áreas adjacentes onde a vítima poderia ser encontrada. Também foram utilizados dois mergulhadores para realizarem busca subaquática. As buscas retornam neste sábado pela manhã.