A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu mais de 200 garrafas de vinho argentino sem os devidos desembaraços aduaneiros em uma operação na SC-480, em Bom Jesus, na tarde de quarta-feira, 16. As bebidas estavam em um veículo abordado pelos militares que atuam no 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron).
Durante a fiscalização, por volta das 18h, um Honda Civic, conduzido por um homem de 35 anos, foi parado. No interior do veículo, os policiais encontraram 32 caixas de vinho de origem argentina, totalizando mais de 200 garrafas sem os devidos despachos aduaneiros, o que configura crime de descaminho.
O condutor informou que as bebidas haviam sido compradas na Argentina e seriam levadas para a casa de familiares em São Ludgero. Devido à quantidade expressiva da carga, a Receita Federal foi acionada, e após consulta, determinou a apreensão das mercadorias e do veículo, para que sejam tomadas as medidas administrativas e fiscais necessárias.
A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência pelo crime de descaminho, e o caso será encaminhado à Polícia Judiciária para as devidas providências.