Na tarde de quarta-feira, 16, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMS) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e por ter carcaça de aves já abatidas em depósito. O fato foi registrado após uma denúncia de disparo de arma de fogo no bairro Velha Grande, em Blumenau.
Ao chegarem ao local da ocorrência, os policiais observaram que uma das janelas da casa estava aberta e haviam duas espingardas, uma cartucheira com várias munições e um silenciador em cima de uma mesa. Um homem que estava na casa correu e se trancou dentro do quarto. Mas após as guarnições conversarem com o suspeito, resolveu sair.
Durante as buscas no imóvel, ainda foram encontradas duas armas de pressão, mais de cinco mil reais em dinheiro, carnes de caça congeladas, palmitos e aves mantidas em cativeiro de forma irregular.
Diante dos fatos, a guarnição da Polícia Militar Ambiental também compareceu no imóvel para realizar os procedimentos ambientais cabíveis. Em seguida, o envolvido foi encaminhados à delegacia de Polícia Civil , juntamente com todos os objetos apreendidos, para os procedimentos legais.