Com o fim do período eleitoral e das restrições referentes às divulgações feitas por órgãos públicos, as publicações nos canais de comunicação da Câmara de Vereadores de Camboriú retomam o fluxo normal. Você pode acompanhar as notícias sobre as votações das matérias legislativas e as atividades parlamentares por meio do site da Câmara, Canal no YouTube e perfis no Instagram e no Facebook.
Nesta terça-feira, dia 8, entram em votação dois projetos de leis do Legislativo. Dentro eles está o Projeto de Lei N° 34/2024, do Vereador Amilton Bianchet (Mito), que estabelece que as pessoas diagnosticadas com fibromialgia sejam consideradas pessoas com deficiência (PCD), e, por tanto, tenham os mesmos direitos estabelecidos em outras leis municipais que tratam do assunto.
O projeto leva em consideração que a doença não tem cura e a longo prazo impõe restrições aos pacientes, impactando nas condições física, mental, intelectual e sensorial. Vale destacar que a identificação das pessoas com fibromialgia será realizada por meio da apresentação de laudo médico.
“Só quem sofre com essa doença sabe a dor que sente. Esse projeto vem para reconhecer e garantir alguns benefícios às pessoas que recebem o laudo de fibromialgia”, comentou Mito.
O que é fibromialgia?
Se trata de uma doença crônica multifatorial relacionada ao funcionamento do sistema nervoso central, caracterizada por dores intensas em todo o corpo. Além das dores, geralmente está associada à falta de sono, cansaço, síndrome do cólon irritável e distúrbios psicológicos, como ansiedade e depressão.
Em segunda votação entra o Projeto de Lei N° 41/2024, que denomina de Praça Manoel Rocha a praça localizada na Rua Mariano Teixeira, Loteamento Jardim Minella, no Centro. A proposta de denominação é do Vereador Alexandre Teixeira Silveira.
Vereadores de BC votam Projeto de Lei que reconhece pessoas diagnosticadas com fibromialgia como pessoas com deficiência
O projeto leva em consideração que a doença não tem cura e a longo prazo impõe restrições aos pacientes, impactando nas condições física, mental, intelectual e sensorial
66