Publicidade

Guarda Municipal de Itapema detém dois motoristas por embriaguez no domingo de eleições

Um carro e uma moto foram apreendidos

by da Redação

Neste domingo, dia 06 de outubro, a Guarda Municipais deteve dois motoristas por embriaguez.
No primeiro caso, por volta das 15h, no bairro Várzea, uma equipe do GMP (Grupamento de Moto Patrulhamento) da Guarda Municipal de Itapema foi acionada para atender uma ocorrência de direção perigosa com indícios de embriaguez do condutor.
No caso, um motociclista foi avistado realizando manobra perigosa e “cortando giro” próximo a um ponto de votação, supostamente colocando em perigo pedestres que caminhavam pelo local. Após buscas, a equipe visualizou um condutor com as características do suposto condutor avistados anteriormente, imediatamente, a equipe iniciou os procedimentos de abordagem, com as ordens de parada, entretanto, o motociclista desobedeceu e empreendeu em fuga em alta velocidade. Devido a situação, foi realizado o acompanhamento até que o motociclista se desequilibriu e caiu na altura da rua 716B.
Assim, após a verificação do seu estado de saúde, foi possível constatar os visíveis sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e odor etílico.
Dessa forma, além da confecção dos autos de infração costumeiros devido às supostas infrações de trânsito e da oferta do etilômetro, o qual foi prontamente negado pelo supeito abordado diante da alegação de que havia ingerido bebida alcoólica, houve a sua condução para a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.
Já no segundo caso, por volta das 20h00, no bairro Tabuleiro, outra equipe do GMP (Grupamento de Moto Patrulhamento) estava patrulhando vias municipais quando foi acionada por populares a fim de atender um sinistro de trânsito cujo condutor supostamente estaria visivelmente embriagado.
Com o deslocamento até o local, constatou-se que um veículo Audi estava ligado e parado em cima da via. Assim, iniciou-se a abordagem ao condutor, o qual estava com sinais característicos de embriaguez, quais sejam, olhos vermelhos, odor etílico, agressividade, dificuldades em ficar de pé. Além disso, o suspeito não colaborava com as ordens dos agentes de segurança pública, bem como resistiu ativamente contra a equipe GMI. Dessa forma, foi dada voz de prisão pelos supostos delitos de desobediência e resistência, além do suspeito ter afirmado que havia ingerido bebida alcoólica e conduzido o veículo quando colidiu em outro estacionado. Ressalta-se que a equipe GMI ofertou o teste de etilômetro, o qual foi recusado, bem como confeccionou os autos de infração necessários e removeu o veículo Audi ao Pátio Municipal por estar com licenciamento atrasado. Por fim, conduziu-se o motorista até a Delegacia de Polícia Civil para a confecção do Auto de Prisão em Flagrante cabível.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade