Uma intensa programação alusiva ao Outubro Rosa traz alento às pacientes oncológicas que passam pela Casa de Acolhimento da Associação Madre Teresa. Sempre às quartas-feiras, estão previstas ações como sessão fotográfica, roda de conversas e apresentações musicais. Parte da programação também será repetida na Unacon do Hospital Marieta.
A estreia foi no dia 1º, com a decoração do espaço e uma dinâmica de grupo que tornou a tarde divertida e agradável. Para o dia 9, a expectativa é de um dia de beleza com maquiagem, cabelo e sessão de fotos, presente do renomado fotógrafo, Victor Hugo. “A ideia é mostrar que somos bonitas em qualquer situação e temos força para superar os maiores desafios das nossas vidas”, comenta a voluntária Maria Clara de Marchi.
Na semana seguinte, no dia 16, o Outubro Rosa será com apresentação artística na casa, com música para quem estiver pelo local. O músico Dário Andino, da Univali, levará a delicadeza da harpa para um momento de integração. Também serão oferecidas rosas, numa ação do Lions Club Itajaí Verde Vale em parceria com a Floricultura Juliana.
No dia 23, estão previstas danças circulares e no dia 30, encerramento do Outubro Rosa com o grupo Música pela Vida. “Será um mês intenso para lembrar da importância dos cuidados e do acolhimento às pacientes com câncer. No mês que vem devemos repetir a dose, para tornar o Novembro Azul outra data importante com informação e atrativos para os homens”, destaca a secretária da Associação Madre Teresa, Fabiana Passos.
Confira a programação completa
- Dia 1º – 14h – Abertura do Outubro Rosa com decoração e atividade interna
- Dia 9 – das 9h às 17h – Dia de Beleza com sessão fotográfica
- Dia 16 –14h Música com o harpista Dário Andino
- Dia 23 – 14h – Danças Circulares
- Dia 30 – 14h – Dançando e cantando e encerramento do mês com o grupo Música pela Vida