A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da delegacia de polícia do município de Bombinhas e da comarca de Porto Belo, irá monitorar os arredores dos locais onde acontecerão as eleições do próximo domingo, por meio de veículo aéreo não tripulado controlado de forma remota (drone).
O equipamento foi adquirido no começo do ano pela delegacia de Bombinhas e já auxiliou em diversas investigações na cidade, sendo um importante equipamento no combate a criminalidade.
O objetivo é monitorar eventuais aglomerações de pessoas com padronização de vestimentas (camisetas de candidatos), o que pode configurar crime eleitoral, além de boca de urna.
Vale lembrar que manifestações individuais e silenciosas da preferência do eleitor são permitidas, sendo vedado apenas as manifestações coletivas e ruidosas de apreço a determinado candidato.
O monitoramento ocorrerá em todos os colégios eleitorais da cidade em horários aleatórios, durante todo o período da eleição.
Polícia Civil usará Drone para monitorar as eleições em Bombinhas e Porto Belo
O objetivo é monitorar eventuais aglomerações de pessoas com padronização de vestimentas (camisetas de candidatos), o que pode configurar crime eleitoral, além de boca de urna
65