Publicidade

Escola de Camboriú bate recorde na arrecadação de tampinhas plásticas para apoiar a causa animal

A iniciativa faz parte do projeto “Ajudar e reciclar”, que está em sua quinta edição e visa coletar tampinhas para serem vendidas a empresas recicladoras

by da Redação

Os alunos da Escola Municipal Ivone Teresinha Garcia, em Camboriú, alcançaram um marco histórico com a arrecadação de 1.550 kg de tampinhas plásticas ao longo do ano. A iniciativa faz parte do projeto “Ajudar e reciclar”, que está em sua quinta edição e visa coletar tampinhas para serem vendidas a empresas recicladoras. O valor obtido, R$ 2.325,00 será destinado para apoiar o trabalho do grupo Protetoras Voluntárias de Camboriú, que atua na defesa e cuidado dos animais.

A professora Ruth Mary Rutes, idealizadora do projeto e defensora ativa da causa animal, destacou a importância de ações como essa. “A reciclagem não só colabora com o meio ambiente, mas também pode fazer a diferença para quem mais precisa, como os animais abandonados. Ver nossos alunos se dedicarem a uma causa tão nobre me enche de orgulho”, afirmou a professora.

A entrega das tampinhas ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 25, durante uma cerimônia especial na escola. Estiveram presentes representantes do Lions Clube Hellen Keller, Águas de Camboriú, Sicredi e da Secretaria Municipal de Educação, todos parceiros e apoiadores do projeto.

Como reconhecimento pelo esforço, 35 alunos da turma que mais arrecadou tampinhas serão premiados com um passeio ao parque Beto Carrero World, em Penha, reforçando o compromisso da escola em incentivar ações de cidadania e solidariedade entre os estudantes. E os vencedores dos primeiros ,segundos e terceiros anos foram premiados com um passeio ao Parque dos Dinossauros – Aventura Jurássica, em Balneário Camboriú.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade