Publicidade

Em Itajaí, Polícia Civil de SC prende foragido do Rio Grande do Sul suspeito de desviar cerca de 60 mil reais de empresa

egundo apurado, na época em que trabalhava na empresa-vítima, o homem preso nesta data criou um “esquema” de compra simulada de insumos para a revenda, realizando pagamentos, inclusive com a emissão de notas fiscais, sem que a vítima recebesse os insumos correspondentes.

by da Redação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de ação conjunta da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC) e da Delegacia de Repressão à Roubos (DRR/DIC) do Departamento de Investigações Criminal de Itajaí (DIC), deu cumprimento na data de hoje, 30 de setembro de 2024, a mandado de prisão temporária em desfavor de um homem investigado por oito crimes de estelionato, furto qualificado e associação criminosa.

Segundo apurado, na época em que trabalhava na empresa-vítima, o homem preso nesta data criou um “esquema” de compra simulada de insumos para a revenda, realizando pagamentos, inclusive com a emissão de notas fiscais, sem que a vítima recebesse os insumos correspondentes. O dinheiro era repassado para a conta bancária do suspeito.

Trata-se de desdobramento da Operação 7º Mandamento da 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana/RS, a qual investiga uma associação criminosa responsável por ter causado um prejuízo de aproximadamente R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) em empresa situada naquela cidade.

Após trocas de informações de inteligência entre as equipes da 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana/RS e da DIC de Itajaí, o foragido foi capturado, na tarde de hoje, em seu local de trabalho, em um edifício comercial no centro de Itajaí.

O preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.